terça-feira, 4 de agosto de 2009

DIRETOR ENTREGA CARTA ABERTA AO GOVERNADOR

No intuito de tentar solucionar o problema ocorrido recentemente no colégio, professores e direção reuniram-se na segunda-feira(03/08/2009) ontem para traçar objetivos para que a nossa escola volte a funcionar urgentemente.
Nisto foi elaborada uma carta aberta ao governador Jacques Wagner na qual foi entregue em mãos ao mesmo pelo diretor do colégio Jelton Silva de Avelar.
Veja abaixo na íntegra a carta:



CARTA ABERTA AO GOVERNADOR JACQUES WAGNER



O Colégio Estadual Dom Climério de Almeida, situado na Avenida Central, funciona em prédio alugado desde 2004, época da sua fundação, em situação precária, com péssimas condições de trabalho. Trata-se da única unidade de ensino que oferece o ensino médio para os alunos que residem nos bairros Urbis VI, Morada Real, Renato Magalhães, Santa Mônica, Vila América, Morada dos Pássaros I, II e III, dentre outras localidades.
No último dia 28 de julho de 2009, o Colégio Dom Climério teve suas aulas interrompidas em função do desabamento de parte do forro de gesso de uma das salas, ferindo naquele momento um dos alunos. Após o ocorrido a direção comunicou o fato à direc-20 que imediatamente solicitou a interdição do prédio.
O Colégio tem salas inadequadas, pequenas e sem ventilação, sitema elétrico e hidráulico precário, teto com vazamento e risco de desabamento, dentre outros problemas. A situação já foi denunciada pela direção e pelos professores à autoridade competente desde o início de sua existência. A construção definitiva do prédio pelo Estado tem sido protelada desde 2004.
A situação agora é ainda mais grave uma vez que as aulas estão suspensas e os alunos, consequentemente, sem aula. Em virtude dos fatos relatados, nós professores, direção e a comunidade, reinvidicamos as seguintes providências em caráter de urgência:
  • Que a Direc-20 providencie um prédio provisório para o funcionamento das turmas, bem como o transporte para os alunos;
  • Reforma imediata do prédio onde funciona a sede do Colégio Dom Climério;
  • Agilizar o processo de construção da sede definitiva do Colégio Dom Climério como forma de assegurar melhores condições de ensino e aprendizagem.
Diante do exposto, aguardamos que o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, envide esforços no sentido de resolver estes problemas, garantindo o direito constitucional do cidadão de acesso a uma educação de qualidade para todos.


ASSINAM ESTA NOTA OS PROFESSORES DO COLÉGIO ESTADUAL DOM CLIMÉRIO DE ALMEIDA ANDRADE

Veja agora fotos do desabamento do forro:






0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO