quarta-feira, 29 de julho de 2009

PROJETO CEDOCA: "CULTURA DO ORIENTE"

O projeto “Cultura do Oriente” a ser realizado nos dias 30 e 31 de Julho tentará mostrar um pouco da cultura de alguns países do Oriente.

Por volta do século XIV, os europeus começaram a colonização da América e depois da África e Ásia, desde então impuseram ao mundo uma visão equivocada de que existiria uma superioridade cultural e racial dos europeus sobre os demais povos. Culturas, idiomas, religiões e modos de vida, diferentes das da Europa foram proibidas discriminadas e esquecidas. O que ficou escondido até mesmo nos livros didáticos, é que os países europeus para realizarem as Grandes Navegações precisaram do conhecimento de povos como árabes e chineses entre outros, foram a partir deles que o Ocidente conheceu a bússola, o astrolábio, o papel e a pólvora.

Mas os acontecimentos mais recentes no planeta estão, desmentindo esta visão de superioridade dos europeus sobre o mundo, o homem mais poderoso do mundo, o presidente dos Estados Unidos é um negro e três países da Ásia estão entre os mais ricos do mundo.

Escrito por Nelson Greco











0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO