segunda-feira, 13 de julho de 2009

DIA MUNDIAL DO ROCK

Hoje, 13 de julho, o mundo comemora o Dia do ROCK! E nada mais justo: o ritmo embala a vida de muita gente há muito tempo!
Claro que ninguém sabe a data exata do surgimento do estilo musical. A escolha deste dia aconteceu em 1985, há 24 anos, quando o músico Bob Geldof organizou o 'Live Aid', um dos maiores eventos de rock que já se viu. O festival foi realizado para arrecadar fundos em prol das famílias vítimas da fome na Etiópia. E a causa deu certo, eles conseguiram juntar mais de 60 milhões de dolares!

O Live Aid contou com a participação de grandes nomes do rock e do pop mundial como Paul McCartney, Elton John, Adam Ant, Elvis Costello, Black Sabbath, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, Santana, Madonna, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, Beach Boys, entre outros. Tudo isso rolou simultaneamente em dois países: Estados Unidos e Inglaterra. Quem não ia querer conferir um festival desses?
Fonte:http://www.clicrbs.com.br/kzuka/jsp/home.jsp?secao=detalhe&localizador=Kzuka/kzuka/Porto%20Alegre/Sempre+Ligado/54554&section=Drops&kdashkdah

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO