sábado, 21 de agosto de 2010

DISCUTINDO O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO

Professores e Pais no Cedoca discutindo o PPP

No último sábado, 21 de agosto de 2010, foi realizada na sede do CEDOCA, uma reunião com os professores para elaborar coletivamente o projeto-político-pedagógico da nossa escola. Nessa reunião foram discutidos os principais problemas e necessidades, que sabemos, não estão desvinculados da sociedade - da situação política e econômica, por exemplo. Outras questões como: Que tipo de cidadão queremos formar? Qual o papel da nossa escola diante da realidade social? Como acontece o processo de ensino-aprendizagem em nossa escola?, foram abordadas . Os professores participaram de forma efetiva e vibrante : discutindo, sugerindo e questionando em busca de um currículo mais justo e fiel aos princípios de uma educação libertadora - que visa preparar o aluno para atuar na sociedade de forma mais crítica, autônoma e transformadora.
Os pais também tiveram o seu momento para falar sobre os seus anseios, necessidades e perspectivas a respeito do currículo da nossa escola. Mostraram-se
preocupados em participar mais da vida escolar dos seus filhos, o que demonstra o comprometimnto dessa comunidade com a formação dos seus jovens.
Fiquem atentos, em breve mais notícias sobre a construção do nosso projeto-político-pedagógico.




1 comentários:

Nilvana Macedo Chaves,  30 de agosto de 2010 às 10:43  

Parabéns a todos os colegas do CEDOCA!!
O encontro de sábado foi riquíssimo. As contribuições de vocês serviram para uma ampla reflexão sobre a escola que temos e a escola que queremos construir.

Postar um comentário

Seguidores

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO